As cirurgias plásticas do abdome

Há uma grande dúvida das pacientes sobre as diferenças e as indicações para as diferentes cirurgias plásticas do abdome. 

A Lipoaspiração isolada é indicada a pacientes sem sobra de pele ou com sobra de pele mínima e pode ser considerada, isoladamente, nas pacientes que ainda não gestaram e que pretendem fazê-lo em breve. 

Nos outros casos, algum grau de tratamento de pele e da musculatura é necessário, especialmente, nas pacientes que já tiveram filhos. 

Cada cirurgia está indicada a um tipo específico de situação, que varia de acordo com a localização e com a quantidade de flacidez de pele. 

ABDOMINOPLASTIA: Maior parte dos casos de pacientes que já gestaram e que não pretendem ter mais filhos. É realizada a retirada de pele da altura do umbigo até a cicatriz da cesariana. A cicatriz fica posicionada dentro das roupas de banho e há, ainda, uma cicatriz dentro do umbigo, simulando a anatomia original. É indicada para flacidez média a grande, com afastamento dos músculos do abdome. 

MINIABOMINOPLASTIA: Para pacientes com pouca sobra de pele no abdome inferior, associada ao afastamento dos músculos e, muitas vezes, à hérnia umbilical. Bem indicada a pacientes de tronco estreito que ganharam pouco peso durante as gestações ou a pacientes que fizeram lipoaspiração e que têm pouca sobra de pele no abdome inferior. A cicatriz também é escondida pelas roupas de banho, sendo menor que a cicatriz da abdominoplastia. A grande vantagem dessa cirurgia é que não deixa cicatriz no umbigo. 

FLANCOABDOMINOPLASTIA: Nas pacientes com grande perda de peso, o excedente de pele não se concentra apenas no abdome. Muitas vezes, esse excedente vai além da lateral e chega até as costas. É mais frequente nos casos de pacientes pós- bariátricas, ou que perderam muito peso com dieta e exercício. Muitas vezes, as pacientes confundem gordura com sobra de pele, isso pode ser avaliado pelo médico na consulta e combinada a melhor estratégia. 

ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA: Reservada para casos de pacientes que tiveram obesidade tipo maçã, com grande perda de peso e grande sobra de pele na direção horizontal, no abdome superior. 

Cada paciente tem uma estrutura física, uma história de vida e planos para o futuro. Com todas essas informações, o cirurgião plástico planeja o melhor tratamento possível, aliando o melhor formato com a menor cicatriz para cada caso. 

Você pode gostar também de
Todos

Mais postagens como essa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Open chat
Olá,
Podemos te ajudar?