Mastopexia ou Lifting Mamário com Implantes

É uma cirurgia na qual alteramos a posição da mama e também a posição e o tamanho da aréola. Essa alteração está diretamente ligada com a queda da mama (ptose mamária), que acontece por inúmeras causas. A mastopexia com prótese é diferente da cirurgia de prótese de mama, em que o tecido mamário e a aréola estão alocados na posição correta no tórax da paciente. No caso da mastopexia, esses tecidos estão em uma posição diferente e a aréola em posição mais baixa.

MASTOPEXIA: COM OU SEM PRÓTESE? SUBGLANDULAR OU SUBMUSCULAR?

Durante a consulta médica, analisa-se as expectativas da paciente perante a cirurgia. Caso queira utilizar a prótese de mama no procedimento, deve-se retirar uma maior quantidade de glândula mamária para garantir uma forma mais harmônica e evitar que os tecidos mamários caiam por cima da prótese, gerando uma complicação chamada de “waterfall deformity” ou mama em cascata. No caso da prótese subglandular, a queda da mama e do implante é mais natural (a mama e o implante tendem a ceder juntos com o passar do tempo e o colo fica menos marcado). Já nos casos submusculares, a prótese possui maior estabilidade, resultando em um colo mais marcado.

SÓ PRÓTESE DE SILICONE OU MASTOPEXIA (LIFTING DAS MAMAS)?

Somente a prótese de mama consegue corrigir a falta de volume e alterar a forma da mama. No entanto, pacientes com queda acentuada (ptose mamária) necessitam de correção da posição do mamilo e retirada de tecido mamário (pele, glândula e gordura) para tratar a queda de volume. O lifting mamário ou mastopexia é a cirurgia na qual recolocamos a mama em sua posição correta, tratando a ptose mamária (queda) e colocamos a aréola em sua posição anatômica. Dessa forma, os seios serão remodelados para que fiquem com uma aparência mais firme, arredondada e empinada.

COMO É A CICATRIZ DA MASTOPEXIA?

A cicatriz mais comum é um T invertido por proporcionar maior retirada de pele e tecido mamário da região inferior da mama, além de resultar em um formato harmonioso e com projeção natural. Existem outras possibilidades de cicatrizes, como a periareolar, somente na volta da aréola, tendo limitação na elevação da mama e como desvantagem o alargamento de cicatrizes.

 Os resultados ficam visíveis já nos primeiros meses, mas o resultado final é perceptível ente 6 e 12 meses.

Preservar a autoestima é muito benéfico para o bem-estar feminino, e cuidar da própria beleza pode trazer mais alegria e confiança para você, mulher.

Dr. Romero Almeida
Cirurgião Plástico
CRM/PB 6436 | RQE 4469

Você pode gostar também de

Mais postagens como essa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Open chat
Olá,
Podemos te ajudar?