Nos últimos anos, a odontologia tem mudado completamente os conceitos de diagnóstico, de planejamento e de tratamento, em todas as especialidades. Imagine que hoje temos a possibilidade de prever os resultados dos nossos tratamentos, de discuti-los com os nossos clientes e de mostrar, com detalhes, o planejamento dos casos.
A odontologia digital traz essa proposta, e aquele que não embarca nessa onda tecnológica acaba ficando para trás, na peneira mercadológica.
Na implantodontia, o conceito Full digital já é realidade e, a partir dele, podemos obter inúmeras vantagens, não só para o cliente, mas também para nós, implantodontistas.
1. O Planejamento virtual das cirurgias nos permite prever possíveis intercorrências, durante o ato cirúrgico, e, assim, solucioná-las, com antecedência. Isso implica mais segurança, no ato operatório, para o cirurgião-dentista, bem como para o cliente.
2. A facilidade da técnica implica menos tempo cirúrgico, o que reflete, diretamente, no pós operatório do cliente, gerando menos edema, menos dor e, assim, maior conforto, após a cirurgia.
3. A previsibilidade do posicionamento do implante, dentro da estrutura óssea, traz maior segurança ao operador e certeza do bom resultado do tratamento.
4. Quando bem indicada, consegue solucionar situações limítrofes, de difíceis resoluções.
“Além de todas as vantagens apresentadas, a implantodontia digital tem conseguido alcançar uma parcela de clientes que tem pavor de dentista, tão comum em nossos consultórios, por entregar segurança nos resultados, uma cirurgia mais rápida e um pós operatório mais confortável, ressalto.”
MARIÂNGELA ARAÚJO
Odontologia
CRO/PB 4513