Nenhum comentário

Procedimentos dermatológicos: tire suas dúvidas!

Qual o procedimento mais procurado pelos pacientes?

A toxina botulínica, mais conhecido como botox, é o procedimento mais realizado. Ele é mais conhecido por seu uso para suavizar as rugas da face.

O que muitos não sabem é que, com técnicas específicas, pode proporcionar efeitos como arquear sobrancelhas, afilar o rosto, melhorar seu contorno e, até mesmo, prevenir o envelhecimento do pescoço.

Existe alguma contraindicação para o botox? Quanto tempo dura?

A toxina botulínica não pode ser realizada em gestantes, mas as mamães que estão amamentando podem realizar o procedimento.

O seu efeito dura em torno de 4 meses.

 Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

Nesse procedimento, nós injetamos um gel à base de ácido hialurônico em pontos específicos do rosto do paciente com o intuito de repor volumes perdidos. Porém o tratamento varia muito, não seguindo uma receita de bolo. Cada paciente é único e possui características e necessidades distintas.

Quando envelhecemos, o nosso rosto vai sofrendo mudanças estruturais. Vamos perdendo o suporte e a estrutura que possuíamos quando jovens. Assim, o preenchimento com ácido hialurônico permite repor essas estruturas, devolvendo a forma e a sustentação, trazendo mais jovialidade.

Ele também pode ser utilizado para embelezar ou alterar características que incomodem o paciente. Por exemplo: lábios muito finos podem receber volume, lábios enrugados podem receber hidratação, olheiras fundas podem ser corrigidas, um queixo muito pequeno pode ser alongado e projetado para frente, tudo isso respeitando as proporções e as características individuais de cada paciente. Essas intervenções, quando bem realizadas, trazem mais harmonia e beleza para o paciente.

A partir de qual idade pode ser iniciado o preenchimento com ácido hialurônico?

Não existe uma idade mínima. Caso o paciente deseje realizar algum tratamento, seu médico avaliará e fará ou não a indicação.

Hoje se fala muito em colágeno. O que podemos fazer para melhorar nossa produção de colágeno?

A partir dos 25 anos, o ritmo de perda de colágeno no nosso corpo se acelera e vai aumentando com o passar dos anos.

Os tratamentos de estímulo de colágeno são a grande tendência. Aplicamos substâncias que vão estimular a nossa “fábrica de colágeno”, que é o fibroblasto, a trabalhar, aumentando a produção de colágeno e melhorando a firmeza da pele, reduzindo rugas e flacidez. É um tratamento que pode ser iniciado desde cedo, ou seja, quanto antes se iniciar, mais atuaremos na prevenção e melhores – e mais naturais – serão os resultados.

Também pode ser feito em casos de flacidez já instalada, em diversos lugares como face, pescoço, mãos, braços e bumbum, por exemplo.

Os resultados desses procedimentos ficam exagerados?

Quando bem realizados, os procedimentos ficam com resultados satisfatórios, elegantes e sutis, sem exageros ou artificialidade. Para isso, é importante procurar um médico bem preparado e que tenha um senso estético que pareça com o seu, para não trazer surpresas nos resultados, tanto do ponto de vista de complicações, como do resultado estético propriamente dito.

Dra. Virna Luíza de Souza Oliveira
Dermatologista
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/PB 13066 | RQE 6501

Você pode gostar também de

Mais postagens como essa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Open chat
Olá,
Podemos te ajudar?